sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Um Pouco de História...

experimentando mais um vestido da mamãe

Little Missy


Essa é a Missy. Ela deveria ser a primogênita, já que foi ela a razão da minha entrada nesse estranho mas incrível universo bonequeiro, e no fim das contas, acabou nem sendo. Senta que lá vai história...

Minha prima havia me falado dessas bonecas, as Blythes, cabeçudas, e que ela gostaria de uma. Ela tem uma coleção de Barbies e afins, além de fazer umas roupas muito lindas de crochê para as dolls dela. Faz tempo que não mexo em blog, mas tentarei deixar um link por aqui das coisinhas fofas que ela faz.

Bem, eu não fazia ideia do que ela estava falando. Nunca tinha visto na vida! E não tinha bonecas minhas desde os 15 anos, quando minha mãe decidiu que já era tempo de largar essas coisas. Mas bom, claro que aproveitei bastante a fase de bonecas das minhas duas meninas, elas tinham todas as que se podia imaginar. Adorava ficar na internet caçando bonecas pra elas. Mas ate isso passou, pois cresceram...

Então, voltando, nunca vi, nem ouvi falar, mas do nada, em pouquíssimo tempo, fui conhecendo e me apaixonado. Assim, de longe, quase que platonicamente... Entrei em alguns grupos no Facebook, pesquisava daqui e dali... Acabei encomendando a Missy (fiquei louca pelos cabelos dela) e, junto com ela, a Yezah, minha afilhada, filha da minha prima, de uma menina que faz esse tipo de serviço, de encomendar as dolls do exterior pra cá. Demoraria ainda um bom tempo pra que as meninas chegassem, já que viriam da China diretamente pras nossas casas.

Alguns problemas bem sérios (tirando os que já tenho normalmente, fora que esse ano de 2016 foi um dos mais difíceis da minha vida) me fizeram procurar refúgio por alguns dias em São Paulo, na casa dessa minha prima, e ali, remexendo aqui e acolá encontrei Drusilla, no Mercado Livre. Hoje eu sei (agora que conheço mais) que ela foi bem carinha, mas na época nem me importei. E continuo não me importando até hoje.

com o primeiro vestido que a mamãe fez, na mão!

Drusilla chegou em casa em  28/09/2016. Libriana! Eu nem tinha voltado de viagem ainda. Estava louca pra conhece-la! Passamos os últimos dias da minha estadia com minha prima crochetando furiosamente para a Dru. Sem ter a menor noção de tamanho, só se guiando pelas informações obtidas pela internet! Um feito incrível, eu acho. Pois deu tudo bem certinho nela.

Ainda ali em minhas andanças pelo Facebook, conheci os desapegos, comprei dois vestidos Cris Shida e uma botinha com a gentilissima Mirka das Rosas.

Alguns dias depois, da mesma vendedora da Dru no ML, eu ainda em SP, encontrei Sirena. Estava bem mais barata, acho que por causa do cabelo, que era diferente (vi quando ela chegou) e tinha as pontas meio espigadas.

Cheguei em casa e fui logo procurar Drusilla, que nem tinha nome ainda. Quem nomeou foi minha filha mais velha, quase que imediatamente. E foi amor à primeira vista. De longe, é a boneca que eu mais gosto.

Sirena chegou depois que voltei pra casa, em 05/10/2016. Outra libriana.

logo assim que chegou, com vestido Cris Shida

Ela veio bem diferente da Dru, com o rosto brilhante e o cabelo bem mais comprido. Nessa altura eu já pesquisava customizações e dava meus primeiros passos na costura de vestidos pra elas. Acabei optando pela maravilhosa Paula Alibi, da Alibi Dolls. Enviei Sirena pra ela e voltou lindíssima! 

desfilando a boquinha linda!

Só o que fiz foi repintar a boquinha dela, pois achei a cor mais clarinha do que eu queria que ficasse. Não que não tenha ficado perfeita, pois ficou, mas eu tenho um bicho carpinteiro em mim que me faz mudar várias vezes de ideia. Comprei verniz Humbrol no ML, lápis aquarelável (usei Staedtler, meus preferidos), que eu tenho muito mais do que preciso desde a época de pintar livros de colorir e só fiquei esperando achar um vidro pequeno de thinner pra fazer a modificação. Gostei.

Passeios pela internet aqui e ali, decidi fazer umas incursões no Ali Express pra fazer um teste se conseguiria comprar eu mesma uma boneca de forma direta. Alem do mais, queria uma de cabelo vermelho. Encomendei a Scarlet.

Conversa vai, conversa vem, costuras se adiantando e o principal, eu gostando dos resultados, Nasceu a Little Missy. Tudo com o apoio incansável da minha prima, que já tinha o conhecimento e tarimba pra me orientar.

Missy chegou, finalmente! Em 26/10/2016, depois de 26 dias de enviada. E o melhor, nem foi taxada! Lindíssima, cabelo como o da Dru. Mas tinha o rosto brilhante da Sirena, então virou outra candidata pra fila da Paula Alibi.

aguardando Sirena voltar pra casa

Um dia, passeando pela Ichigo Toys, vi a Ayne. Apesar da minha clara preferência pelo tipo das Blythes, ela me conquistou, com esse jeitinho de fada. Minha primeira (e acredito que única) Pullip. Ela é da coleção Pequeno Príncipe, a Rosa.

experimentando a faixa de cabelo da mamãe

Acompanhando ansiosamente pelo app do celular, um belo e feliz dia vi pelo rastreio que Scarlet tinha sido liberada sem tributação, me preparei para a festa, mas... Demorou mais de 20 dias no trânsito de Curitiba pra cá. Que ducha de água gelada! E os sapatos e bichinhos que ganhei do meu amor, encomendado pelo eBay da Mimiwoo demoraram mais ainda!

Mas Scarlet chegou, em 30/11/2016. Linda, rosto matte como o da Dru. Cabelo maravilhoso, que cor linda!

vestidinho Cris Shida do desapego do Closet das Meninas

Pois então, Missy já foi passear na casa da tia Paula, de onde vai voltar mais linda do que já é, eu coloquei no ar a Little Missy com meus vestidinhos, já que não consigo mais parar de costurar e vivo agora com o nariz enfiado nos lugares caçando tecidos, aviamentos e afins, encomendei mais duas dolls TBL no Ali Express, estou pensando seriamente em começar a dar minhas cacetadas no caminho da custom... O que me falta é o famigerado MSC. E aí está minha história. Acredito que tudo é válido, e que a melhor parte do caminho é o próprio caminho em si, e o tanto que ele te traz de satisfação pessoal.

Dou graças a todos os deuses por elas terem entrado na minha vida da forma em que entraram, me ajudando num momento em que precisei e preciso tanto, graças pela minha família que não estranha mais nada vindo de mim, muito pelo contrário, ainda me ajudam, pelo meu amor que só quer que eu esteja feliz e que nenhum engraçadinho ainda chegou pra mim pra julgar ou achar errado que tenho 45 anos e estou feliz da vida brincando de boneca! 

dia da chegada da Ayne

experimentando algumas roupas da mamãe

divando com os vestidos Cris Shida



3 comentários:

  1. Minhas primas lindas!!!...Em breve vamos nos conhecer pessoalmente e agitar bastante, vamos fazer muitas fotos e colocar a mamãe e a Dinda para brincar bastante...rs....Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, prima! se não fosse você nada disso teria acontecido!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir